F1: Previsão de chuva para o GP da Itália traz mais incertezas à Fórmula 1


A temporada europeia da Fórmula 1 de 2023, que já foi bastante afetada pela chuva, pode ter mais um fim de semana chuvoso no Grande Prêmio da Itália em Monza. As condições para sexta-feira e sábado estão previstas para serem secas, mas há previsão de chuva para o dia da corrida, domingo.

A chuva já impactou os últimos oito finais de semana de Grandes Prêmios, sendo um fator crucial no sábado em Montreal, Spielberg e Silverstone. Também choveu durante o Grande Prêmio de Mônaco e em vários momentos em Barcelona. A chuva caiu na sexta-feira do fim de semana do Grande Prêmio da Hungria. O Grande Prêmio da Bélgica, por sua vez, manteve sua recente reputação com uma mistura de condições secas e molhadas. Condições semelhantes de seco/molhado foram experimentadas na última vez, na Holanda, com uma sessão de classificação que foi secando e duas chuvas fortes durante a corrida.

De acordo com o weather.com, sexta-feira e sábado devem ser secos. Na sexta-feira, as equipes e pilotos completarão duas sessões de treinos. Durante o dia, há menos de 10% de chance de chuva. Deve ser um dia claro, com temperaturas de até 26°C. Provavelmente permanecerá seco durante a noite, o que significa que o borrachão colocado na pista deve permanecer. O sábado é previsto para ser mais nublado, mas a chuva deve ficar afastada. Há uma chance de 15% de chuva durante o dia.

No domingo, a temperatura deve ser exatamente a mesma. No entanto, nuvens de chuva começarão a se formar durante a noite, e há previsão de chuvas. Atualmente, há uma chance de 43% de chuva durante o dia, que só aumenta em direção à noite. As equipes ficarão de olho no radar à medida que o dia da corrida se aproxima na Itália.

Fonte: f1mania

Anteriores Especialistas alertam: fumo é a maior causa de câncer de pulmão
Próxima Declaração Conjunta Brasil-Dinamarca