O cantor e compositor Márcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho, morreu aos 45 anos na manhã deste sábado (26), em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
MC Marcinho estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde 27 de junho, com fortes dores no peito. Em 10 de julho, ele sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Três dias depois, recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses.
Nos últimos dias, no entanto, MC Marcinho teve mais uma piora no estado de saúde devido a um quadro de infecção generalizada. Por causa disso, ele foi retirado da fila de transplante de coração.
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>
<!–
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}
–>
MC Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 90. Ficou conhecido pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”.
Sua morte foi confirmada pelo hospital onde ele estava internado: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Fonte: gazetabrasil