F1: Villeneuve vai testar carro 2021 da Alpine após GP da Itália


1-jacques-villeneuve-can-venturi-at-the-official-press-conference-ahead-of-the-2015-fia-formula-e-swusp-beijing-eprix-1

O ex-piloto e campeão da F1 em 1997, Jacques Villeneuve, estará de volta ao volante de um carro da categoria no próximo final de semana, em uma cortesia da Alpine, que convidou o canadense para testar seu carro A521 de 2021 em Monza, após o GP da Itália.

Esse ‘track day’ foi organizado pela Alpine e pela emissora de TV francesa Canal+, da qual Villeneuve é consultor, em homenagem ao canadense no 25º aniversário de seu título de F1 conquistado com a equipe Williams, com motor Renault, em 1997.

Será a primeira vez do canadense em um carro de F1 desde 2006, ano de seu último GP na categoria, em Hockenheim com a BMW-Sauber.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Aconteceu através da ligação com o Canal +, uma equipe francesa, e a TV francesa, e o título de 25 anos atrás com a Renault”, disse Villeneuve ao Motorsport.com, em Zandvoort no último fim de semana.

Embora Villeneuve tenha conquistado todas as suas onze vitórias na F1 com a Williams em 1996 e 1997, o canadense realizou mais tarde em sua carreira três corridas com a equipe Renault em 2004.

“Fiz três corridas com Fernando (Alonso), então tenho um passado com essa equipe, e o diretor esportivo da Alpine, Alan Permane foi meu engenheiro de corrida. Isso é super, super emocionante. É uma loucura. Será bom entender como são esses carros também.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Tentei o simulador. Os carros modernos não impressionam em baixa velocidade, mas são incríveis em alta velocidade. Vai ser um ‘inferno’, porque as forças G serão incríveis. O bom é que pelo menos tem uma longa reta. Então fisicamente vou poder relaxar!”, disse ele.

Ainda esse ano, Villeneuve se qualificou e correu na Daytona 500, um evento de destaque da Nascar. Aos 51 anos, o veterano ainda se considera um piloto ativo.

“Eu nunca deixei de querer fazer isso”, acrescentou. “Então, meu objetivo ultimamente tem sido chegar à Nascar. Depois de fazer Daytona este ano, isso meio que me colocou no clima de tentar começar uma temporada. Mas agora estou tão ocupado com a TV que meio que bloqueia qualquer outra coisa”, acrescentou o canadense.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

A Alpine também ofereceu ao comentarista do Canal+ F1 e piloto amador, Julien Febreau uma oportunidade de experimentar o A521 da equipe francesa, que foi pilotado na última temporada por Alonso e seu companheiro de equipe Esteban Ocon.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Xavi elogia ataque, compara Dembelé a Neymar, mas pede calma com o Barcelona
Próxima Bicentenário da Independência: Bolsonaro diz que ‘o que está em jogo é a liberdade’