Bate-papo com a CNM vai explicar prazos e funções na nota fiscal eletrônica nacional


Crédito: Agência CNM

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, o Bate-Papo com a CNM vai orientar os gestores municipais sobre as funcionalidades e os prazos de operacionalização da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Padrão Nacional (NFS-e). A tratativa do tema na próxima edição do programa municipalista – que começa às 10h e é transmitido ao vivo no Youtube – tem o objetivo de agilizar a emissão dos documentos fiscais.

Entre as principais atualizações que serão abordadas, está permissão para que o microempreendedor individual (MEI) faça o login via integração com a plataforma gov.br. Essa função, disponível nas duas versões de emissores, permite que o responsável legal de um CNPJ MEI – que possua os selos prata ou ouro na plataforma – possa emitir NFS-e sem precisar criar uma senha.

O Bate-papo com a CNM também vai falar da possibilidade de emissão simplificada da NFS-e pelo MEI no emissor web. A nova opção facilita o procedimento, que pode ser feito por formulário preenchido com apenas três informações, assim como ocorre na versão mobile. Outras mudanças nos emissores também estarão em debate no programa. 

Participam desta edição: o analista técnico de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e representante do Comitê Gestor da NFS-e, Alex Carneiro, o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Hermano Toscano, o auditor-fiscal do Município de Marabá/PA e membro titular da Secretaria Executiva do CGNFS-e, Wellington Sobrinho.

O Bate-Papo com a CNM é transmitido também pelas redes sociais da Confederação, ao vivo, a partir das 10 horas. As principais dúvidas serão respondidas ao vivo pelos participantes. Elas podem ser enviadas previamente pelo e-mail: batepapo@cnm.org.br

Fonte: amm

Anteriores Reitor recebe representantes do MST e Pastoral da Terra
Próxima MC Marcinho tem piora e sai da fila de transplante de coração