BYD Song Pro é registrado no Brasil e pode ser primeiro SUV nacional da marca


A recém-comprada fábrica da BYD na Bahia vai ser responsável por produzir, inicialmente, dois modelos: o hatch elétrico Dolphin e o SUV híbrido Song Plus. Mas a própria linha Song pode crescer com um outro integrante. É o Song Pro, que acaba de ser registrado pela marca chinesa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

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O Song Pro é uma segunda versão com conjunto híbrido plug-in do SUV médio. A diferença é que, além do visual atualizado, a bateria é maior, mas o conjunto é menos potente.

Procurada, a BYD afirmou que estuda a chegada do modelo ao Brasil. Caso isso se confirme, os dois Song deverão conviver.

O Song Plus que chega hoje importado da China tem um motor 1.5 a gasolina com 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque associado a um elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm. Combinados, rendem 235 cv e 40,8 kgfm. Só no modo elétrico, o SUV pode rodar até 51 km com a bateria de 8,3 kWh.

Já o Song Pro, além do nome e do visual, passou por uma leve mudança na motorização, com 197 cv de potência total. Além disso, o Song Pro é oferecido com duas opções de baterias na China. A primeira é de 12,9 kWh e garante 71 km de alcance, enquanto a outra é de 18,3 kWh e fornece 110 km de autonomia, considerando o ciclo europeu NEDC.

No design, as diferenças são modestas. Mudanças foram feitas no para-choque, que perde a integração com a tampa do porta-malas e fica com uma parte preta maior, imitando defletores de ar. A borda da grade também está mais larga e há novos detalhes abaixo dos faróis.

Na traseira, as lanternas são novas, apesar do formato muito parecido. Nas laterais, a única mudança fica para o desenho das rodas. Mas também existem mudanças internas. O painel de instrumentos agora vira uma tela flutuante e a central multimídia está maior em relação à vendida atualmente.

Hoje, o preço inicial do BYD Song Plus vendido por aqui é de R$ 269.990. O esperado é que esse valor fique menor quando o SUV tiver fabricação nacional.

No entanto, a produção no Brasil ainda não tem data para começar. A Ford entregou a fábrica para o governo da Bahia, que deve repassá-la em breve à BYD. O que foi anunciado até aqui foi um investimento de R$ 3 bilhões e uma capacidade de produção de 150 mil veículos por ano. A ideia é abastecer, além do mercado nacional, a demanda dos países vizinhos. A depender das exportações, o volume pode ser ampliado para até 300 mil unidades.

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Fonte: direitonews

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