F1: Albon confiante no carro para 2024


Alexander Albon tem sido o destaque na equipe Williams na temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe britânica conquistou onze pontos até agora, e todos foram marcados pelo piloto tailandês-britânico.

Foi um passo significativo que a Williams deu em relação à temporada passada. Mais pontos já foram conquistados na primeira metade da temporada de 2023 do que em toda a temporada 2022. Com mais dez corridas pela frente, também parece que a equipe não terminará em último lugar este ano.

Albon foi piloto de testes da Red Bull em 2021. Quando questionado pelo GPblog sobre qual foi seu papel no desenvolvimento do carro para 2024, Albon respondeu: “É mais sobre uma característica que tivemos em nosso carro há alguns anos, antes mesmo de eu entrar na equipe. E fica repetitivo quando falamos sobre o carro. No final do dia, continuamos dizendo as mesmas coisas, as mesmas limitações. Então, meu papel para o próximo ano é até que ponto podemos evoluir? E podemos resolver tudo isso?”

“Eu não acredito que possamos resolver tudo. Mas quanto podemos avançar? E falando de forma direta, esse é uma das minhas principais funções. A carga aerodinâmica não é exatamente minha área, porque, no final das contas, eu não sei como adicionar downforce ao carro. Mas posso informar à equipe onde sinto que o carro está limitado em relação ao equilíbrio. Quais são as áreas em que sinto que o carro está me limitando para acompanhar os carros ao nosso redor. Ou simplesmente, onde estamos comprometidos com o equilíbrio?”, continuou Albon.

Albon continuou: “Eu gosto de estar na equipe. É apenas parte do trabalho ao mesmo tempo. Estou muito motivado e quero que esta equipe dê grandes passos à frente. Então, coisas assim realmente me animam, como eu estava dizendo antes. Mas quando estamos tentando encontrar soluções para o próximo ano e explorando diferentes opções, eu acho esses dias prazerosos. Sinto que estamos fazendo progressos e nos dirigindo bem rumo ao próximo ano”, encerrou.

Fonte: f1mania

Anteriores TCU: deficiências técnicas e operacionais atrasaram novo ensino médio
Próxima Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa suspeitos de tentativa de homicídio