Kia Carnival some do site da marca, mas não sai de linha no Brasil


A Kia Carnival, único carro que leva oito pessoas no Brasil, não está mais disponível para compra no site da fabricante sul-coreana. E apesar disso ser um indício de que a minivan saiu de linha, o modelo, na verdade, só está temporariamente fora do portifólio de produtos da marca.

Veja também

Em comunicado oficial, a Kia informa que a oferta da Carnival está bastante limitada em vários países, inclusive no Brasil, por excesso de demanda no mercado internacional.

“Tão logo volte à normalidade de produção e distribuição, a Carnival voltará a ser comercializada no Brasil. Infelizmente não podemos contar com o modelo, único da categoria, destinado a oito ocupantes, no mercado interno, já que tem excelente aceitação por parte do consumidor brasileiro. A procura é muito grande. Isso mostra o quanto a Carnival é considerada na decisão de compra. Breve, recolocaremos a minivan em nosso portfólio no site da empresa, esclarece José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

Ainda assim, vale lembrar que apenas 23 unidades da Kia Carnival foram vendidas em 2023 até o fechamento do mês de julho, segundo Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Além disso, nos últimos quatro meses do ano, apenas uma minivan foi emplacada no Brasil — no mês de maio.

A quinta geração da Carnival, que está à venda no mercado brasileiro desde agosto de 2021, tem motor V6 de 3.5 que gera até 272 cv e 33,9 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas. Quando estava sendo vendida no site, o preço era de R$ 544.990.

A grandalhona tem 5,16 m de comprimento, 3,09 m de entre-eixos, 1,99 m de largura e 1,78 m de altura. Por dentro, é novidade o conjunto de duas telas de 12,3 polegadas. A primeira serve como quadro de instrumentos digital, e fica à frente do motorista. A segunda, sensível ao toque, é a central multimídia, posicionada no centro do painel.

Entre os equipamentos estão sete airbags, assistente de colisão frontal com frenagem de emergência e detecção de veículos, pedestres, ciclistas e cruzamentos, assistente ativo para prevenção de colisão por ponto cego, assistente de farol alto, piloto automático adaptativo e câmeras de visão 360°, por exemplo.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores MPMG denuncia motorista de app que abandonou jovem por estvpr0 de vulnerável
Próxima F1: Gasly convida fãs para concurso de design de seu capacete para Abu Dhabi