De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura, a Maratona específica para as artes cênicas nasceu de uma demanda do setor.
“O principal objetivo dessa edição é ajudar em um dos aspectos mais importantes para a manutenção e desenvolvimento das artes cênicas no Estado, que é a sustentabilidade financeira. Com o processo de formação da Maratona, buscamos trazer informações sobre o mercado e ferramentas que irão ajudar as companhias a vencer esse e outros desafios para o fortalecimento do setor”, explicou.
Confira programação completa da Maratona:
- Segunda-feira (21.08), das 19h às 21h: palestra master ‘Artes Cênicas são Negócios Criativos: Estratégia e Colaboração’. A atividade apresenta oportunidades de sustentabilidade financeira a partir do panorama brasileiro atual e será seguida por uma roda de conversa;
- Terça (22.08) e quarta-feira (23.08), das 19h às 22h: oficina ‘Gestão de grupos: modelos e desafios’. De forma prática, o workshop aborda gestões estratégica, administrativa e financeira para apresentar ferramentas de estruturação sustentável de negócios criativos;
- Quinta (24.08) e sexta-feira (25.08), das 19h às 22h: oficina ‘Branding’. Nesse curso de seis horas, a estratégia de gestão de marca será explorada para contribuir com a sustentabilidade financeira e posicionamento dos grupos e companhias, expandindo a experiência artística para além dos palcos;
- Já as consultorias serão oferecidas a partir dos assuntos abordados nas palestras e oficinas da Maratona. Com uma hora de duração por tema, serão agendadas em formato presencial no período vespertino nos dias 24 e 25 de agosto, e também online durante o mês.
As inscrições para participar da 12ª Maratona de Negócios Criativos são gratuitas e ainda estão abertas no site do evento.
“Essas maratonas possibilitam acesso a capacitações que ajudam a alavancar os negócios criativos em Mato Grosso. Assim como as demais já realizadas, essa edição trará muito aprendizado de qualidade. Aproveitem!”, destacou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Fonte: @secelmt