F1: “Nunca me senti mais lento do que ele”, diz Alonso sobre Schumacher


Fernando Alonso é atualmente o piloto mais experiente no grid da Fórmula 1. O espanhol conquistou o campeonato na categoria duas vezes até agora em sua carreira. No podcast High Performance, Alonso disse que, quando entrou na F1, nunca se considerou inferior ao seu ex-concorrente na disputa pelo título, Michael Schumacher.

O piloto da Aston Martin tem 42 anos, mas apesar de sua idade, Alonso ainda é muito competitivo. Nas primeiras doze corridas da temporada, ele conseguiu subir ao pódio seis vezes. Uma vitória ainda não foi alcançada nesta temporada, no entanto, Alonso ainda ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos.

Quando o espanhol ingressou na F1, Michael Schumacher era o grande nome do esporte. “Nunca me senti mais lento do que ele, de certa forma”, começa Alonso. “Talvez tenha sido uma abordagem um tanto kamikaze para a Fórmula 1 e o início da minha carreira! Mas nunca duvidei que, se tivesse o mesmo carro, talvez pudesse desafiá-lo um dia”, encerrou o espanhol.

Alonso é considerado um piloto que poderia ter mais títulos na F1, mas devido a algumas decisões erradas na carreira, e diversos problemas de relacionamento nas equipes onde correu, isso acabou não acontecendo.

Fonte: f1mania

Anteriores Senacon cobra explicações da 123Milhas sobre viagens canceladas
Próxima F1: Ex-piloto sugere que Red Bull deveria considerar Norris no lugar de Perez