É de se imaginar que a garagem de um campeão mundial de Fórmula 1 seja impressionante. Jenson Button, por exemplo, comprova essa ideia e segue com ela até mesmo depois de deixar as pistas da competição. E a prova disso é a novíssima aquisição do piloto britânico: um Lotus Evija, o carro elétrico mais potente do mundo com nada menos que 2.040 cv.
Veja também
O piloto publicou imagens do poderoso esportivo em suas redes sociais e logo foi possível perceber que o exemplar do Evija de Button tinha um diferencial: a personalização. As cores branco e verde limão do modelo, por exemplo, homenageiam o carro da Brawn GP em que o britânico foi campeão da F1 em 2009.
O número 22, usado pelo piloto na época, é outro diferencial do carro. A numeração aparece com destaque nos retrovisores e também é replicada no forro interior das portas.
Por fim, para deixar o esportivo ainda mais exclusivo, a Lotus também gravou a laser a data e o local de cada uma das 15 vitórias de Button na Fórmula 1 no alumínio que passa verticalmente pelo centro do assento.
As primeiras voltas de Jenson Button com o Lotus Evija acontecerão durante o The Quail nesta semana. Esse é um evento que reúne carros de luxo e entusiastas de automóveis nos Estados Unidos.
Se quiser impressionar o público, Button não precisará fazer muito esforço com o carro elétrico mais potente do mundo. O Evija acelera de zero a 100 km/h em menos de três segundos e tem velocidade máxima de 350 km/h (limitada eletronicamente).
Apesar de não ser peso-pena por conta das baterias, o conjunto dá conta com folga de seus 1.700 kg. São quatro motores de praticamente 510 cv posicionados um em cada roda, que fornecem, no total, 2.040 cv de potência e impressionantes 173,8 kgfm de torque. O alcance fica em pouco mais de 320 km.
Ao todo, apenas 130 Lotus Evija serão construídos. Entre eles, aliás, mais uma conexão com a Fórmula 1. Oito unidades (já vendidas) foram dedicadas a uma série especial que homenageia o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. O preço do hipercarro não foi revelado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews