Flagra: Minivan da BMW surge no Brasil e pode voltar depois de 5 anos


A BMW Série 2 Active Tourer saiu de linha no Brasil em 2018 pela baixa procura, mas ao que tudo indica, a minivan pode retornar em sua nova geração. Um flagra feito por Autoesporte comprova que a marca alemã testa o modelo em São Paulo (SP).

VEJA TAMBÉM

QUAL COMPRAR 2023 BMW Série 1 é o melhor hatch premium do Brasil
BRUCUTU BMW iX M60 estreia no Brasil com desempenho de X6 e preço acima de R$ 1 milhão
“BARATO” BMW iX1 é o SUV elétrico mais em conta da marca, mas custa R$ 422 mil

Isso não significa necessariamente que a minivan será vendida por aqui outra vez. A BMW realiza testes globais de telemática no Brasil, mesmo nos carros que não fazem parte dos planos da região.

Ainda que a Série 2 Active Tourer não tenha feito sucesso no Brasil, o modelo foi de suma importância para a BMW na Europa. Isso porque 75% dos proprietários vieram de outras marcas premium. E para muitos deles também foi a porta de entrada para a marca alemã.

A unidade flagrada em São Paulo está camuflada, mas tem o mesmo visual da versão europeia. Os faróis de LED têm formato levemente triangular. A grade frontal dividida começa no capô e desce até o para-choque para aumentar a amplitude.

Em comparação com a geração anterior, vendida no Brasil entre 2015 e 2018, a carroceria da Série 2 Active Tourer está mais próxima de um SUV. Isso fica evidente pelo formato do capô, que não sobe na direção do teto como nas minivans convencionais. As lanternas traseiras são escurecidas e invadem a tampa do porta-malas.

O interior segue a mesma identidade do X1, com tela flutuante para a central multimídia e visual minimalista. O carregador de celular por indução deixa o aparelho em pé no console central.

A Série 2 está disponível nas versões 218i, 220i (ambas com motor 1.5 turbo), 223i (motor 2.0 turbo) e 218d (2.0 turbo, diesel). A potência varia entre 136 cv e 201 cv. Há também as versões híbridas 225e e 230e, que podem rodar até 100 km no modo elétrico.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Definidas as equipes campeãs do handebol e voleibol nos Jogos das escolas militares de MT
Próxima Na Alesc, lideranças indígenas se manifestam contra o marco temporal