Comentarista de F1 diz que GP de Abu Dhabi em 2021 foi especial em sua carreira


O renomado comentarista da Sky Sports, David Croft, afirmou que o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 em 2021, foi a corrida mais memorável que já comentou em sua carreira. Croft destaca que a batalha épica entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que se estendeu até a última volta, foi algo incrivelmente especial para ele.

“Eu acredito que, de todas as corridas que eu cobri, e poderia falar sem parar sobre as grandes corridas, se algo algum dia chegar perto da última volta de Abu Dhabi em 2021, eu não só ficaria chocado, mas também impressionado que um esporte pode proporcionar algo assim, para ser sincero”, afirmou Croft em um podcast da Sky Sports.

‘Crofty’, como é conhecido, já tinha a intuição de que a decisão pelo título daquele ano ocorreria na última etapa no Circuito de Yas Marinas. “Eu estava no escritório um dia, a cerca de oito corridas de distância, pensando: ‘Isso vai até o final. Eles terão a mesma quantidade de pontos quando chegarmos a Abu Dhabi’. Eu podia ver isso. Era apenas uma daquelas temporadas, e foi assim que aconteceu. Achávamos que iria se resolver na última volta? Não, e certamente, durante a maior parte da corrida, não parecia que isso iria se tornar algo emocionante. Mas essa é a beleza do esporte ao vivo. As coisas mudam num instante”, disse ele.

O britânico de 53 anos se sentiu honrado por estar na cadeira de comentarista em Abu Dhabi, em nome da Sky Sports naquele momento tão importante. “Estar lá no centro disso e ser a voz principal ao lado de Martin Brundle (ex-piloto de F1 e atual comentarista), que trouxe a Fórmula 1 para as casas das pessoas há muito mais tempo do que eu, e que continuará fazendo isso por muitos e muitos anos, e Martin e eu estarmos lá naquele momento e termos o privilégio de descrever aquela ação, é o que qualquer criança chutando uma bola por aí e fingindo ser o Martin Tyler (um conhecido comentarista britânico de futebol) aspira alcançar”, encerrou Croft.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Vasseur critica duramente penalidade da Red Bull por ter ultrapassado o limite orçamentário em 2021
Próxima F1: Brown acredita que McLaren possa ser a segunda força em 2023