Charles Leclerc, piloto da Scuderia Ferrari, deu novos indícios sobre sua futura trajetória na Fórmula 1. Apesar do término do seu contrato atual com a equipe italiana no final de 2024 e de rumores o ligando a outras equipes do grid, Leclerc revelou sua inclinação em continuar defendendo as cores de Maranello.
Em entrevista à Autosport, o piloto monegasco confirmou que já considerou a ideia de deixar a Ferrari, afirmando: “Claro, eu acredito que todo piloto avalia suas diferentes opções, quando surgem essas possibilidades”. No entanto, Leclerc, que tem cinco vitórias em Grandes Prêmios pela Ferrari até o momento, enfatizou sua paixão pelo time de Maranello. “Mas tenho um amor imenso pela Ferrari. E meu principal objetivo é me tornar Campeão Mundial com a Ferrari, mais do que qualquer outra coisa”, ressaltou ele. E acrescentou: “Portanto, se houver uma mínima chance disso acontecer, não hesitarei em lutar para permanecer aqui”.
Apesar das esperanças da Ferrari de liderar consistentemente o grid em 2023, após sua volta ao topo do pódio no ano anterior, a equipe encontra-se atualmente na quarta posição no Campeonato de Construtores após as 12 primeiras etapas. Diante desse cenário, Leclerc declarou: “É evidente para todos na equipe que não estamos satisfeitos com a situação atual, pois queremos vencer.”
O piloto reforçou seu vínculo emocional com a equipe, afirmando: “Eu amo a Ferrari. Sinto-me em casa aqui. E não posso adiantar muito mais, pois não tivemos nenhuma discussão formal, além de algumas brincadeiras ocasionalmente”. Vale lembrar que Leclerc é parte integrante da família Ferrari há bastante tempo, tendo ingressado na academia de pilotos da equipe em 2016 e sido promovido ao time principal de F1 em 2019.
Fonte: f1mania