F1: “Percebi que tudo pode mudar extremamente rápido”, disse Gasly sobre morte de Hubert


A carreira de piloto de Fórmula 1 é o sonho de muitas crianças e jovens quando começam no Kart. No entanto, a F1 e o automobilismo nem sempre são divertidos, como bem sabe Pierre Gasly. O francês perdeu seu grande amigo e ex-companheiro de equipe, Anthoine Hubert, em um acidente em Spa-Francorchamps, e desde então, Gasly entendeu melhor que as coisas podem mudar rapidamente no automobilismo.

Em 2019, Hubert faleceu em um acidente durante uma corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps. Gasly e Hubert eram amigos próximos desde pequenos. Este último estava a caminho de um lugar na Fórmula 1 após bons resultados na F2 naquela temporada. Desde aquele acidente fatal, Gasly percebeu que precisa apreciar mais sua vida como piloto.

“Eu tento fazer isso muito mais desde o que aconteceu com Anthoine, para ser honesto, e exatamente como eu digo, foi uma espécie de confirmação de que tudo pode mudar em um segundo, e acho que a partir desse momento, eu realmente percebi, que obviamente, é um ambiente extremamente de alta pressão”, disse Gasly ao Channel 4 em uma entrevista.

“Você sempre observa e julga, mas o que realmente importa no final é que você aproveita o passeio e gosta do que está fazendo, especialmente com as pessoas que você se importa.” Assim, Gasly enfatiza que ser um piloto de Fórmula 1 não é apenas diversão. “Você acaba sendo facilmente arrastado por toda a ação e pela intensidade dessa vida”, continuou.

Gasly sabe que é um exemplo para as crianças que sonham em se tornar pilotos de automobilismo. “Estou vivendo uma vida incrível que é um sonho que eu tinha desde criança, e milhões de crianças e jovens, ou até mesmo não tão jovens, sonham em experimentar o que eu tenho, e é apenas perceber e apreciar o que você tem porque você sempre quer mais.”

“No final do dia, sou um ser humano, e quando vou para casa, sempre sinto como se merecesse mais. Eu poderia ter feito mais, e preciso de mais, mas às vezes também é bom apenas apreciar o que você tem no momento e viver isso”, concluiu Gasly.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chip Ganassi Racing esclarece controvérsia sobre contrato de Alex Palou
Próxima Essa marca de jóias masculinas cresceu 5x desde 2019, atraiu Caio Castro e vai faturar R$ 20 milhões