No próximo final de semana será realizado o GP da Itália no circuito de Monza. É uma corrida em casa para a Ferrari, e por isso Charles Leclerc e Carlos Sainz têm uma semana importante pela frente. Muitos torcedores da equipe italiana estarão presentes, então haverá uma pressão extra sobre a equipe para ter um bom desempenho.
Porém, será um trabalho difícil para a Ferrari vencer em Monza. A Red Bull parece ser muito mais rápida que os italianos no momento, especialmente em uma pista como Monza. Em Spa, Max Verstappen também foi dominante e a Ferrari não conseguiu fazer nada na corrida. Na pista italiana, a velocidade máxima terá novamente um papel importante nas longas retas do circuito.
Falando ao Formula1.com, Sainz deixou claro que está um pouco preocupado em relação ao ritmo do carro da Red Bull. “Um pouco preocupado sim, não vou mentir. Sabemos que eles vão ser fortes lá, é outra pista que deve servir para eles, mas isso não significa que não possamos reagir, e pelo menos fazer a vida deles um pouco mais difícil em Monza.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Sainz certamente fará o seu melhor para conseguir um bom resultado para sua equipe. Depois de um decepcionante GP da Holanda, o espanhol está ainda mais motivado. Mesmo que a Ferrari não tenha o carro mais rápido para um circuito como Monza, Sainz acredita que a vitória ainda pode acontecer de várias maneiras.
“Você pode não ser o mais rápido, mas pode encontrar uma maneira de dar a volta por cima e vencer, então vamos dar o nosso melhor”, afirmou o piloto da Ferrari. Em 2019, a equipe italiana venceu pela última vez em seu circuito caseiro, com Leclerc.
Na verdade, em relação aos campeonatos, tanto de pilotos como de construtores, parece ser muito difícil para a Ferrari conseguir se recuperar a ponto de ameaçar a Red Bull e Verstappen ainda nessa temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });