Os pilotos da Fórmula 1 têm relatado desde o início da temporada 2022, que a visibilidade utilizando os espelhos retrovisores é bastante limitada nos carros novos. “Três quartos da visibilidade, a área diagonal atrás dos pilotos, é severamente restrita”, afirmou o chefe técnico da FIA, Nikolas Tombazis, à Auto, Motor und Sport. A FIA, portanto, quer intervir para melhorar a segurança.
A FIA pediu às equipes que testem novas versões do espelho retrovisor. A Mercedes testou um espelho maior em Spa, com Lewis Hamilton, e McLaren, Alpine, Red Bull, e Haas fizeram o mesmo em Zandvoort. O protótipo tem 220 milímetros de comprimento e 60 milímetros de altura. Isso aumenta a área do espelho em 50%, mas foram feitas algumas críticas a aparência desses espelhos maiores. De acordo com a FIA, no entanto, a segurança é mais importante, já que a má visibilidade quase causou acidentes em várias ocasiões. No entanto, ainda é difícil aplicar o novo design aos carros de 2022.
“Também temos que evitar que os pilotos vejam menos à frente, porque o espelho pode atrapalhar. Há apenas uma pequena área onde ele se encaixa”, explicou Tombazis. Toda a estrutura tem uma largura de 423 milímetros e uma altura de 187 milímetros. A Aston Martin já tentou anexar os novos espelhos ao design atual, mas isso não melhorou as coisas. “Os pilotos viram mais, mas principalmente o céu”, brincou o diretor esportivo da equipe, Andy Stevenson.
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Muito provavelmente, uma solução será encontrada para a próxima temporada com relação aos espelhos retrovisores, e isso deve ajudar a evitar acidentes provocados por falta de visibilidade traseira.
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