F1: Hamilton incerto sobre romper jejum de vitórias frente à dominância de Verstappen


Lewis Hamilton, da Mercedes, expressou dúvidas sobre a possibilidade de romper seu longo período sem vitórias na Fórmula 1, considerando a forma dominante do piloto da Red Bull, Max Verstappen.

Hamilton não visita o topo do pódio desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021. Para dar perspectiva a essa seca, já se passaram 35 corridas desde sua última vitória. Além disso, 2022 marcou o primeiro ano de sua carreira sem uma única vitória em uma temporada.

Enquanto Hamilton lutava para encontrar sua forma, Verstappen surgiu como o piloto dominante. Desde o início do jejum de Hamilton, o piloto holandês conquistou impressionantes 26 vitórias e dois campeonatos mundiais. No atual campeonato de 2023, Verstappen já acumula 10 vitórias nas primeiras 12 corridas, incluindo uma série de oito vitórias consecutivas.

Embora Hamilton tenha conseguido conquistar a pole position no GP da Hungria, ele permanece cético sobre suas chances de uma vitória, citando a vantagem de ritmo do carro da Red Bull. “Houve momentos na Hungria em que Max estava cerca de oito décimos mais rápido que todos em uma única volta”, lamentou o heptacampeão mundial.

Refletindo sobre a trajetória da Mercedes este ano, Hamilton disse: “Fizemos um progresso imenso ao longo da temporada até agora e espero que haja muito mais na segunda fase. No momento, não tenho certeza se podemos competir com eles em ritmo de corrida.”

O piloto britânico também falou sobre os testes de pré-temporada e as expectativas iniciais da equipe. Revelou que, após o primeiro teste, a Mercedes estava longe do otimismo. No entanto, Hamilton elogiou sua equipe e destacou que estão lutando pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores, uma posição que não esperavam alcançar após as impressões do primeiro teste.

O desafio agora é ver se algum piloto poderá superar Verstappen nas próximas corridas de 2023. A saga continua, e os fãs da F1 estão atentos a cada reviravolta nessa emocionante temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Planos de GP na Colômbia frustrados por Madrid, diz ex-estrela da F1 Montoya
Próxima Nunca foi tão urgente retomar cooperação, diz Lula em Belém