Segundo rumores, Charles Leclerc teria fechado um novo contrato recorde com a Ferrari, estendendo seu vínculo até pelo menos o final da temporada 2026 da Fórmula 1, com opção para estender até 2029.
O futuro de Leclerc na F1 tem sido um assunto muito discutido ultimamente, com muitos se perguntando se o piloto de 25 anos optaria por deixar a Ferrari para aumentar suas chances de conquistar um título mundial.
No entanto, de acordo com informações, Leclerc deixou claro que seu sonho é vencer o campeonato com a Ferrari, e agora uma reportagem na França sugere que ele comprometeu seu futuro com a Scuderia para alcançar esse objetivo.
Segundo a publicação francesa Sportune, Leclerc teria assinado uma renovação de dois anos em seu contrato atual, que o levaria até o final da primeira temporada sob as novas regulamentações de unidade de potência em 2026, mas com a opção de estender por mais três anos até 2029.
O novo contrato manteria Leclerc entre os pilotos mais bem pagos do grid, com rumores de que o valor total do contrato seja de mais de US$ 200 milhões, com uma compensação que pode chegar a US$ 55 milhões no último ano.
Além disso, o acordo seria o mais longo do grid, superando o contrato de Max Verstappen com a Red Bull, que vai até o final de 2028.
De acordo com essas informações, o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, teria se reunido com os agentes de ambos os pilotos (Leclerc e Carlos Sainz) no final de junho, e as negociações com Leclerc teriam sido muito mais rápidas do que com Sainz.
Outra revelação feita pela Sportune, é que o empresário de Leclerc, Nicolas Todt (filho do ex-chefe da Ferrari e da FIA, Jean Todt), teria conversado com várias outras equipes no paddock da F1, entre elas a Mercedes, Aston Martin, Alpine e até mesmo Red Bull, sendo a Mercedes o destino mais realista, caso Leclerc opte por uma mudança.
Fonte: f1mania