F1: Norris admite que já pensou em deixar a McLaren


O piloto da McLaren, Lando Norris, admitiu que já considerou a possibilidade de deixar a equipe, mas ressaltou que continua determinado a ter sucesso com seu atual time na Fórmula 1.

Apesar de já ter conquistado oito pódios ao longo de sua carreira e uma pole position desde sua estreia em 2019, Norris ainda busca sua primeira vitória na F1. Nos seus dois primeiros anos na McLaren, a equipe obteve progressos consistentes, com quartos e terceiros lugares no campeonato de construtores. No entanto, na última temporada, a equipe caiu para a quinta posição.

Depois de afirmar já nos testes de pré-temporada deste ano, que não havia alcançado seus objetivos no desenvolvimento do MCL60, a McLaren teve seu pior início de temporada em seis anos, não pontuando nas duas primeiras corridas e ficando na parte inferior da classificação.

No entanto, a equipe de Woking conseguiu uma grande recuperação desde a introdução de atualizações recentes no carro, com Norris conquistando o segundo lugar nas corridas consecutivas em Silverstone e Budapeste, o que o levou a reafirmar seu compromisso com a equipe.

“Eu quero vencer corridas com a McLaren. Eu quero vencer e conquistar campeonatos”, disse Norris à Sky F1. “Quero alcançar o sucesso e meus objetivos com a McLaren. Esse tem sido o meu objetivo desde que cheguei aqui, desde que entrei na Fórmula 1 com essa equipe. Sou um cara leal nesse ponto de vista. Eu me juntei à equipe, eles me deram uma chance na Fórmula 1 e quero entregar e alcançar o sucesso com eles.”

Norris afirmou que, embora já tenha considerado a possibilidade de se mudar para outra equipe, ele está confiante na decisão de ficar na McLaren até 2025, quando termina seu contrato atual.

“Em minha mente, existe essa impaciência, devo aguentar mais alguns anos, ou é hora de buscar algo diferente?”, questionou Norris. “Mas quanto mais alcançamos coisas, como fizemos nas últimas semanas, mais confiante estou com a decisão de ficar até 2025, e mais confiante estou de que podemos alcançar nossos objetivos juntos no futuro.”

O CEO da McLaren, Zak Brown, está confiante de que conseguirá manter Norris, desde que a equipe continue a construir sobre o momento recente que a tornou a rival mais próxima da Red Bull.

“Eu acredito que a maneira de mantê-lo, é fornecer um bom carro de corrida”, disse Brown após o segundo lugar de Norris no GP da Hungria. “E enquanto pudermos dar a ele um bom carro de corrida, ele continuará amando o ambiente, amando a equipe, e estará nessa jornada conosco. Obviamente, todos nós estávamos um pouco frustrados no início do ano, mas agora ele tem dois segundos lugares. Acho que, enquanto continuarmos fazendo isso, ele ficará conosco”, encerrou Brown.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo lança Plano Safra para agricultura familiar da Amazônia
Próxima F1: Segundo rumores, Leclerc teria renovado com a Ferrari até 2026