A equipe Alpine passou por algumas grandes mudanças recentemente, com as saídas de Otmar Szafnauer, Alan Permane e Pat Fry. Enquanto Szafnauer afirmou que seu contrato foi rescindido por acordo mútuo e Fry partiu para uma nova aventura na Williams, a situação de Permane parece ser diferente. O diretor esportivo deixou a equipe sem sair por vontade própria, o que tem causado surpresa em algumas pessoas, incluindo Toto Wolff.
Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, quando questionado sobre os motivos de sua saída, Permane preferiu não entrar em detalhes e sugeriu que as perguntas deveriam ser direcionadas a Bruno Famin, chefe interino da Alpine.
Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre a saída de Permane e demonstrou sua surpresa com a situação. Ele destacou a vasta experiência e conhecimento do diretor esportivo, que trabalhou na Alpine por incríveis 34 anos. A decisão de dispensar alguém com tanta experiência e contribuição para a equipe, deixa algumas dúvidas no ar.
A Alpine anunciou que Julian Rouse, atual diretor da Alpine Academy, assumirá temporariamente o cargo de Permane. Porém, o substituto de longo prazo ainda não foi divulgado pela equipe.
Fonte: f1mania