McLaren 750S, que atinge 332 km/h, está à venda no Brasil por R$ 4,2 milhões


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O McLaren 750S já tem preço no Brasil. A evolução do icônico 720S que surgiu em abril está á venda no Brasil e não sai por menos de R$ 4,2 milhões. As primeiras unidades chegarão ao Brasil no último trimestre deste ano. O valor é apenas um ponto partida já que este tipo de carro tem alto nível de customização. Vale lembrar que a marca britânica tem representação oficial por aqui e a operação é comanda pela UK Motors.

Pelas fotos você pode achar que erramos e colocamos as fotos do 720S. Mas não. Esteticamente o novo superesportivo é muito parecido com seu antecessor, mas a ficha técnica muda bastante. A começar que este é o supercarro mais leve e mais potente da história da McLaren. O motor central traseiro, um V8 4.0 biturbo, entrega agora 750 cv e 81,5 kgfm de torque. Ou seja, 30 cv e 3 kgfm a mais em relação ao 720S.

O câmbio, automatizado de sete marchas com dupla embreagem banhada a óleo teve as relações revistas para lidar com os números extras de potência e torque e otimizar as acelerações. Com tração traseira, o 750S acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos — o 0 a 200 kh/h acontece em impressionantes 7,2 segundos (!). A velocidade máxima é de 332 km/h.

Como dissemos, o 750S é uma evolução do 720S, por isso, os traços do design são mantidos, mas há algumas mudanças. Um novo difusor dianteiro também foi instalado para reduzir a parte suspensa do para-choque. Os contornos dos faróis agora podem ser opcionalmente na cor da carroceria ou em fibra de carbono.

O novo para-choque traseiro e as aberturas do para-choque dianteiro também estão disponíveis no material leve. O deck traseiro redesenhado e alongado, que canaliza o ar para a asa traseira ativa de fibra de carbono elevada e alongada, posicionada acima do escapamento de saída central.

A direção eletro-hidráulica agora tem uma relação mais rápida e uma nova bomba de assistência elétrica para deixar o esportivo ainda mais mais ágil. A bitola dianteira é 6 mm mais larga e os engenheiros deram uma nova geometria a suspensão. As molas, por sua vez, são mais macias na frente e mais rígidas na traseira do que no 720S.

A marca quer atender diversos quesitos, como o conforto de condução, o controle de rolagem da carroceria, a sensibilidade da direção e o equilíbrio nas curvas. Além disso, o novo design de mola e amortecedor reduz o peso em 2 kg. Para não raspar em valetas e buracos, há o chamado lift, que “levanta” a dianteira em apenas 4 segundos.

No interior, a central multimídia recebeu novos gráficos e mais sensibilidade ao toque. Por ali o condutor pode operar o McLaren Control Launcher, permitindo salvar as configurações de aerodinâmica, motor, transmissão e outros parâmetros.

A McLaren recentemente deu ao 750S um tratamento exclusivo para a pintura da carroceria. Chamada de Spectrum Theme, o acabamento em duas cores do mesmo tom (que pode ser azul, cinza e laranja) foram projetadas pelo departamento McLaren Special Operations (MSO) e dão ainda mais exclusividade ao superesportivo.

Os tons do espectro de cores exigem a formulação de novas pinturas que mesclam exatamente a quantidade certa de claro e escuro para criar uma mudança coerente de cor. De acordo com a UK Motors, uma unidade do 750S Spectrum Theme virá ao Brasil, mas a combinação ainda não foi definida.

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Fonte: direitonews

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