Stoffel Vandoorne, piloto de testes e reserva da Aston Martin, voltou ao volante de um carro de Fórmula 1 pela primeira vez desde 2020. O piloto belga participou de um teste de dois dias com os pneus Pirelli no circuito de Spa-Francorchamps, em sua terra natal.
Vandoorne, que não guiava um F1 desde 2020, dividiu as funções de teste com Lance Stroll, piloto titular da equipe, antes da paralisação de verão.
Stroll, que retornou ao cockpit do AMR23 poucos dias após o término do Grande Prêmio da Bélgica de 2023, completou 71 voltas no circuito de 7.004 km sob condições de chuva, praticamente duplicando a distância da corrida de domingo.
Vandoorne encerrou o teste de pneus de dois dias, acumulando 53 voltas em outro dia chuvoso em Spa.
Comentando sobre o teste, Vandoorne expressou sua satisfação: “Foi ótimo voltar a um carro de F1 hoje pilotando o AMR23. Faz um tempo e foi também minha primeira vez dirigindo com a cor verde da Aston Martin. Fazer isso em Spa foi muito especial por razões óbvias, apesar do tempo chuvoso. Corremos com pneus de chuva pela manhã e, conforme as condições melhoraram durante a tarde, seguimos o programa com os pneus intermediários. O carro se sentiu bem, mesmo nestas condições de chuva, e eu aproveitei cada volta.”
Fonte: f1mania