RESUMO DA MATÉRIA
Os lançamentos de carros elétricos da BMW no Brasil não param. Depois do iX1 na semana passada, a marca alemã agora traz o potente iX M60. O SUV elétrico de 619 cv e 431 km autonomia chega com preço de R$ 1.101.950. Vale lembrar que há outras duas versões do iX à venda por aqui: a xDrive40, de R$ 700 mil e a xDirve50 Sport, de R$ 890 mil. Ainda este ano, deve ter mais um modelo elétrico: o luxuoso e tecnológico sedã i7.
Mantendo os dois motores elétricos a bateria de 111,5 kWh, o iX M60 entrega ainda 103,5 kgfm de torque — são 96 cv e 25,5 kgfm a mais que a versão xDrive50. O zero a 100 km/h é no mesmo tempo do X6 M Competition (equipado com um V8 4.0 biturbo de 625 cv): 3,8 segundos, o que o coloca com um dos carros mais rápidos da BMW. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
O iX M60 tem alguns diferenciais estéticos, como as rodas de 22 polegadas com design inédito e as pinças de freio pintadas de azul. Além disso, alguns acabamentos externos tem finalização no tom bronze.
TESTE! BMW iX é SUV elétrico de R$ 800 mil capaz de agradar até ativistas ambientais
MAIS! BMW iX3 é um SUV elétrico bacana, mas que deu azar de chegar depois do irmão maior iX
RIVAL? Audi Q6 e-tron tem mais de 500 cv e usa suas luzes a serviço da segurança; leia o teste
De resto, o iX M60 traz a já conhecida grade, digamos, avantajada com a tecnologia capaz de fazer uma reparação quase instantânea de pequenos danos. A cabine é minimalista com materiais premium, mas as telas de 12,3″ do painel de instrumentos digital e a de 14,9″ da central multimídia integradas chamam a atenção. Entre os equipamentos de série, o iX tem faróis a laser, ar-condicionado digital de quatro zonas, sistema de som premium, teto solar panorâmico e chave virtual no celular. O sistema de som vem da grife Bowers & Wilkins, com 30 alto-falantes.
Um recurso interessante é a Digital Key Plus, que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor também sem a necessidade de aproximar smartphones ou smartwatches. Em relação à segurança, o SUV é equipado com vários auxílios autônomos para o motorista, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa com correção e câmera com visão 360°.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews