F1: Leclerc comemora pódio no GP da Bélgica: “Era o melhor que conseguiríamos alcançar”


Charles Leclerc ficou bastante satisfeito em encerrar a primeira parte da temporada 2023 da F1 com um pódio. Fazendo uma avaliação da corrida realizada em Spa-Francorchamos, o piloto reconheceu que uma terceira posição era o máximo que a Ferrari conseguiria alcançar.

Para o GP da Bélgica, após Max Verstappen precisar lidar com uma punição e largar apenas em sexto, foi o monegasco quem alinhou na pole-position. Entretanto, com a prova iniciada, logo foi superado por Sergio Pérez e, com o andamento da disputa, foi jogado para terceiro pelo holandês.

Esse foi o primeiro pódio de Leclerc desde o GP da Áustria e, apesar de ter largado em primeiro, o competidor comemorou que conseguiu terminar dentro do top-3. “Isso é o melhor que conseguiríamos alcançar, sem dúvidas. Então, sim, você sempre espera conseguir brigar pela vitória, mas, por outro lado, realisticamente, sabemos que ambas Red Bull estariam muito mais rápidas”, comentou.

“Nosso objetivo era maximizar os pontos com o pacote que tínhamos e, honestamente, não acho que conseguiríamos nada melhor. Quando olha para as Red Bull, ainda temos muito trabalho a fazer, especialmente em termos de ritmo de corrida porque degradação e tudo mais estão muito à frente ainda”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chefe da Red Bull elogia, mas vê Pérez “mais desconfortável que Verstappen” com pneu médio na Bélgica
Próxima Educação em tempo integral é bem recebida por gestores