F1: Williams decepcionada em Spa


A equipe Williams não teve um bom resultado no GP da Bélgica de Fórmula 1, apesar de aparentar ter evoluído consideravelmente. Alex Albon terminou em P14 e Logan Sargeant em P17.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Outro dia complicado, que começou muito bem com Alex executando algumas ultrapassagens muito boas e fazendo grandes progressos. Ele foi capaz de manter isso durante o 2º stint e parecia ter as coisas sob controle. O terceiro stint foi muito mais difícil com maior degradação dos pneus do que o esperado, em parte devido à dura disputa com os carros da Alpine, que eram mais rápidos. Optamos por fazer uma terceira parada, o que levou a mais algumas ultrapassagens, mas ainda assim, um resultado frustrante. O ritmo e o gerenciamento de pneus de Logan se comparam muito bem aos de Alex, mas ele não conseguiu fazer o mesmo progresso na pista no stint inicial, o que tornou os stints subsequentes mais difíceis. Houve alguns aspectos bons hoje, mas a corrida também destacou algumas fraquezas do carro, nas quais estamos trabalhando”, concluiu.

Albon: “Tive uma boa largada hoje, no entanto, quase fiquei surpreso por perder os pontos no meio do stint, mas estava lutando muito contra a degradação dos pneus. Todo o final de semana foi complicado e a corrida foi a mesma coisa. Estamos com baixo downforce, o que é divertido, mas passar pelo setor dois degrada muito os pneus. Eu estava forçando demais o pneu para ficar na frente no setor dois, e assim que tentei controlar o pneu, fui imediatamente atacado pelos carros de trás, então é um ciclo vicioso. Acho que precisamos descobrir por que lutamos tanto neste fim de semana, já que no final do dia, esse downforce será semelhante em Monza, e essa será a nossa próxima oportunidade de marcar pontos. Precisamos garantir que aprendemos com este final de semana aqui, para que quando voltarmos às pistas que nos convém, não tenhamos esse problema novamente”, acrescentou.

Sargeant: “Foram quatro ou cinco primeiras voltas muito boas. Acho que saímos da primeira parada muito tarde e praticamente perdemos de onde estávamos para trás, o que foi um pouco decepcionante. Uma vez que estávamos com o pneu médio, realmente lutamos contra a degradação e não acho que isso ajudou muito. Foi um dia difícil para nós dois, então precisamos ir embora e ver por que isso aconteceu. Este fim de semana obviamente não saiu como esperávamos, então é decepcionante, mas vamos nos reagrupar, fazer essa pausa das férias e voltar revigorados e prontos para mais”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Norris considerou bom o P7 diante dos problemas que enfrentou
Próxima F1: Alfa Romeo avalia em positivo GP da Bélgica: “Tivemos um bom ritmo”