O Paris Saint-Germain estreou com vitória na Champions League. Nesta terça (6/9) a equipe francesa bateu a Juventus por 2 x 1, em partida disputada no Parque dos Príncipes. Mbappé fez os dois gols do PSG, enquanto McKennie descontou para a equipe italiana.
Nos primeiros 45 minutos, a equipe de Cristophe Galtier dominou a Velha Senhora e marcou dois gols com seu camisa 7. Na segunda etapa, a Juve melhorou e conseguiu descontar após falha de Donnarumma.
Agora, a equipe francesa volta a jogar pela Champions na próxima quarta (14/9), quando enfrenta o Maccabi Haifa fora de casa. A Juventus recebe o Benfica, no mesmo dia, no Juventus Stadium.
Resumo da partida
Empurrado pela torcida que lotou o Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain iniciou a partida pressionando a Juventus e não demorou para colocar vantagem no placar. Logo aos quatro minutos de partida, Neymar achou um passe de cobertura para o atacante francês, que chutou sem a bola deixar cair no chão e fez o primeiro, 1 x 0 para o PSG.
E aparentemente, a instrução do técnico Cristophe Gaultier era de pressão total na equipe italiana, que tentava escapar nos contra-ataques. Aos 18 jogados, a Juve finalmente conseguiu chegar ao ataque e obrigou o goleiro Donnarumma a operar um milagre. Kostic chutou forte, mas o goleiro do PSG impediu o gol de empate.
E como diz o velho ditado do futebol, que não faz, toma. Com 20 minutos marcados no relógio, Mbappé fez ótima tabela com Hakimi e marcou o segundo dele e da equipe francesa, 2 x 0 para o PSG.
Com uma vantagem mais confortável no placar, a equipe francesa controlou a partida até o intervalo.
A segunda etapa começou de maneira semelhante, com pressão total do time francês. Mas quem balançou a rede primeiro foi o clube italiano. Jostic cruzou, Donnarumma falhou na saída e McKennie aproveitou, descontando para a Velha Senhora.
Animada, a Juve foi para cima e teve outras duas chances com Jovic e Rabiot, mas ficaram apenas no quase.
Vendo a crescente do adversário, o PSG tentou retomar o controle da partida e voltou a criar chances com Messi, que por duas vezes acabou chutando para fora. Mbappé e Neymar tiveram chances de sacramentarem a vitória, mas acabaram parando nas mãos do goleiro Perin. A partida se manteve equilibrada até a reta final, mesmo com as substituições dos dois lados.