A Mercedes enfrentou uma sessão de qualificação desafiadora em Spa. Lewis Hamilton garantiu o quarto lugar no grid, mas vai largar em P3 no GP da Bélgica de Fórmula 1 (devido à penalidade de Max verstappen), enquanto George Russell se qualificou em oitavo. O chefe da equipe, Toto Wolff, comentou sobre as condições de pista e as novas atualizações levadas pela Mercedes para o GP da Bélgica.
“O terceiro lugar é bom. Podemos ver que os tempos estão muito próximos do segundo lugar em diante. Infelizmente, não conseguimos realmente avaliar se nossas peças novas estão funcionando, devido às condições complicadas. Então, estamos torcendo por um sábado e domingo secos”, disse Wolff à Sky Sports.
A Mercedes também optou por testar diferentes configurações de asa traseira em cada carro. Hamilton teve melhor desempenho com sua configuração nessa sexta-feira, mas Wolff acredita que Russell pode se destacar mais durante a corrida sprint e o GP. “Sim, você pode ver que optamos por duas asas traseiras muito diferentes em cada carro. E é evidente que Lewis consegue extrair mais desempenho de sua configuração.”
“George possui uma configuração mais aberta, o que pode ser vantajoso para o desempenho dos pneus no domingo. Infelizmente, não ajudou hoje. Portanto, precisamos avaliar por que não funcionou”, concluiu o austríaco.
Fonte: f1mania