A McLaren está colhendo bons frutos de evolução na temporada 2023 da F1. Tanto é que no GP da Hungria, Lando Norris conquistou seu segundo pódio consecutivo no ano, algo que a equipe britânica não conseguia desde o campeonato de 2012.
Na prova no Hungaroring, o time surpreendeu tanto na classificação quanto na corrida. No grid, Norris conseguiu a terceira posição do pelotão, enquanto seu companheiro Oscar Piastri alinhou em quarto, com ambos fechando a segunda fila. Então, na largada da disputa, ambos deram um salto e o australiano ficou em segundo e o inglês, terceiro.
Durante a corrida, a McLaren fez as paradas e Norris ultrapassou Piastri, cruzando a linha de chegada na segunda posição. Oscar, por sua vez, recebeu a bandeira quadriculada em quinto, outro forte resultado para o estreante de 2023.
Apesar de a Red Bull ser inalcançável – Max Verstappen venceu com 32s de vantagem -, a briga com Lewis Hamilton foi emocionante. Quando questionado quem foi a segunda melhor equipe do final de semana, Norris respondeu na coletiva de imprensa que “é difícil de responder.”
“Acho que entre nós e a Mercedes, foi bem apertado. Se olhar para a degradação de pneus, a Mercedes foi muito melhor do que nós. Eles sempre foram muito bons em relação a isso. Se olhar ontem, Mercedes foi um pouco mais rápida com Lewis. Não seria o cara que diria não, e acredito que a Mercedes estava bastante próxima, mas é apertado”, seguiu.
“Acho, como disse, que se Lewis estivesse à frente na curva 2, teriam nos superado hoje, e provavelmente eu não estaria no pódio. E, então, você diria que a Mercedes é mais rápida. Mas porque o ultrapassei, você acha que é a McLaren. Então, é apertado”, completou.
Fonte: f1mania