F1: Vasseur vê progresso na Ferrari apesar dos desafios no GP da Hungria


Apesar do resultado aquém das expectativas no Grande Prêmio da Hungria, com o sétimo e oitavo lugar conquistados por seus pilotos, o chefe da equipe Ferrari, Frédéric Vasseur, mantém uma visão positiva do desempenho da equipe.

Em entrevista ao Autosprint, Vasseur sugeriu que o resultado desapontador não se deve tanto ao potencial da Ferrari, mas mais a uma sucessão de infortúnios nos pit stops e uma penalidade de tempo sofrida.

Carlos Sainz, que não progrediu além do oitavo lugar, teve uma sessão de qualificação desfavorável. Charles Leclerc, por outro lado, sofreu com um pit stop lento e também excedeu a velocidade permitida na saída dos boxes. A penalidade de cinco segundos resultante disso fez com que Leclerc caísse para a sétima posição. Vasseur focou nestas ocorrências ao explicar o resultado, mas mostrou-se mais otimista quando falou sobre o ritmo de corrida da Ferrari.

“Nossa velocidade não foi excepcionalmente boa, mas também não estávamos muito atrás de Hamilton. Os erros cometidos durante o Grande Prémio foram o que mais pesaram, mas estou positivo quanto ao nosso ritmo. Tivemos um ritmo muito melhor do que esperávamos. No geral, considerando o ritmo de corrida, não foi uma má corrida de todo, apesar do resultado decepcionante”, concluiu o chefe da Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores Condomínios logísticos classe A crescem no país e atraem empresas em busca de eficiência
Próxima Conheça os finalistas do YouTube Works Awards 2023, que premia campanhas publicitárias de impacto