F1: Hamilton culpa Verstappen por ultrapassagens dos McLaren na largada do GP da Hungria


O Grande Prêmio da Hungria de 2023 ficará marcado como um desafio intenso para Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes afirmou que Max Verstappen, da Red Bull, o empurrou para fora da pista durante a primeira curva da corrida, abrindo caminho para a McLaren se beneficiar na primeira volta.

Hamilton, que conquistou sua 104ª pole na carreira no sábado, teve um começo ruim, perdendo a posição para Verstappen e os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris. “O início não foi o pior que tive, mas obviamente não foi tão bom quanto o do Max”, disse Hamilton à Sky F1. “Houve um pouco de patinagem e, obviamente, Max estava por dentro e ele me pressionou para fora e fui ultrapassado pelos dois McLarens.”

Hamilton lutou para manter o ritmo com o novo trio líder, expressando várias vezes sua insatisfação pelo rádio da equipe enquanto a McLaren se distanciava. Em um ponto, ele até perguntou se a Mercedes tinha reduzido a potência do seu motor. No entanto, ele mostrou um aumento de ritmo na fase final da corrida, ultrapassando Piastri e quase desafiando Sergio Perez da Red Bull pelo último lugar no pódio.

“Depois disso, simplesmente não tinha o ritmo para acompanhar os caras. O equilíbrio do carro estava horrível no primeiro stint, com muita subviragem e sobreviragem, e eu simplesmente não conseguia acompanhá-los”, continuou Hamilton. “Então, aos poucos, à medida que avançávamos pelos próximos stints, o carro começou a ficar mais dirigível, e o último stint obviamente foi muito melhor.”

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Apesar de desafios, Piastri termina na P5 e destaca aprendizado na gestão de pneus
Próxima F1: Desapontamento na Alfa Romeo depois do GP da Hungria