Peugeot reduz preço do e-2008 em R$ 50 mil para concorrer com chineses e se distanciar da Volvo


Parece que a chegada do BYD Dolphin continua surtindo efeito no mercado de carros elétricos. Depois dos descontos promovidos pela Jac e Caoa Chery, foi a vez da Peugeot reduzir em nada menos que R$ 50 mil o preço do e-2008.

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Portanto, de R$ 269.990, o valor do SUV foi para R$ 209.990 – uma redução de 20%. A campanha, porém, tem prazo de validade e vai até o dia 6 de agosto. Até lá, é possível adquirir o e-2008 pelo site da montadora ou em uma das 32 concessionárias com vendas para carros elétricos.

Essa redução acompanha um movimento no segmento de elétricos de entrada, após o lançamento do Dolphin. O Jac E-JS1, carro movido a bateria mais “barato” do Brasil, foi de R$ 145.900 para R$ 139.900. O iCar, subcompacto da Caoa Chery, também sofreu um abatimento de R$ 10 mil no preço e caiu de R$ 149.990 para R$ 139.990.

Subindo o patamar, foi a vez da Volvo lançar os novos C40 e XC40. A versão de entrada do XC40 mudou e agora parte de R$ 299.950 (no modelo antigo, saía por R$ 329.950). Considerando o antigo preço do e-2008, a diferença entre o Volvo e o Peugeot era de apenas R$ 29.960. Com a promoção, a distância entre os valores aumentou para quase R$ 89.960 mil.

O Peugeot e-2008 é a versão elétrica da segunda geração do 2008 – vendida no exterior – que estreou em novembro do ano passado no Brasil. Comercializado em versão única, o utilitário oferece um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque.

Segundo a fabricante, a velocidade máxima é de 150 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos. Isto é, 1,8 segundo a mais do que a marca alcançada pelo 208 elétrico. Do hatch compacto, o SUV também herda o conjunto de baterias de 50 kWh, que o permite rodar até 234 km, medida aferida no ciclo brasileiro.

Por dentro, o e-2008 é muito parecido com o hatch elétrico e tem acabamento superior ao 2008 a combustão vendido no Brasil (da primeira geração). Destaque para o quadro de instrumentos digital 3D, para a central multimídia de 10 polegadas e para o carregador de celular por indução, que fica dentro de um pequeno compartimento no painel.

O SUV vem equipado com o pacote de direção semiautônoma, que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade e alerta de fadiga.

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Fonte: direitonews

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