A Aston Martin confirmou a participação de Nyck de Vries na primeira sessão de treino livre do Grande Prêmio da Itália deste fim de semana. Com isso, o piloto holandês participará pela terceira vez de uma sessão de TL1 neste ano, depois de pilotar pela Williams e Mercedes.
“Estou realmente ansioso para pilotar pela Aston Martin, particularmente em um circuito lendário como Monza. Será minha terceira sessão de TL1 da temporada e no terceiro chassi diferente da F1, e essas oportunidades me deram uma visão fantástica de como os carros e equipes funcionam”, disse De Vries.
Com a entrada de De Vries, Sebastian Vettel ficará fora do primeiro treino livre do GP da Itália. Após a confirmação do holandês em Monza, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, elogiou os resultados e conquistas do jovem piloto ao longo da carreira. “Estamos muito satisfeitos em receber Nyck em nossa equipe e estamos ansiosos para trabalhar com ele em Monza.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Ele pilotou de forma brilhante para ganhar o título de F2 em 2019 e destacou sua classe ao vencer a Fórmula E em 2020/2021, por isso estamos ansiosos para obter suas perspectivas e insights sobre nosso carro. Suas conquistas mostram que ele claramente merece uma chance na Fórmula 1. E, espero, esta oportunidade permitirá que ele mostre suas habilidades ao mundo”, disse Krack.
O piloto holandês e campeão da Fórmula E é contratado pela Mercedes como piloto reserva. A equipe alemã é a fornecedora das unidades de potência da Aston Martin neste ano.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });