O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, está confiante em ter um bom desempenho no GP da Hungria de Fórmula 1, que acontecerá no próximo fim de semana. Vasseur acredita que as características do circuito de Hungaroring, com suas muitas curvas lentas, serão favoráveis ao desempenho da equipe italiana.
Até o momento, a Ferrari tem tido uma temporada decepcionante, conquistando apenas dois pódios e não chegando perto de uma vitória. No entanto, Vasseur está otimista em relação à corrida na Hungria, especialmente por conta das características da pista.
“Eu acredito que somos melhores nas curvas lentas e nas curvas de 90 graus do que nas curvas rápidas, pelo menos é isso que temos observado até agora. Mas acredito que podemos lutar pela pole position. O vento também pode ser um fator importante”, afirmou Vasseur ao Motorsport.com.
Além da Hungria, Vasseur também acredita que o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, será favorável à Ferrari. A pista belga, conhecida por suas longas retas, também conta com algumas curvas lentas que se adequam às características do SF-23 da equipe.
“Spa também pode ser um circuito que se adequa às características do nosso carro. Lá, temos a chicane Bus Stop e a curva La Source, entre outras, e apenas duas curvas de alta velocidade”, acrescentou Vasseur.
A equipe Ferrari está empenhada em melhorar o desempenho do SF-23, especialmente nas corridas, onde têm enfrentado dificuldades. Com a expectativa de um bom desempenho na Hungria e em Spa, Vasseur e sua equipe esperam conquistar resultados positivos e mostrar um avanço significativo na temporada.
Fonte: f1mania