SUV elétrico chinês desenvolvido pela Huawei estreia no Brasil por R$ 240 mil


RESUMO DA MATÉRIA

Depois da chegada de BYD e GWM, uma nova fabricante chinesa acaba de aterrissar no Brasil. A Seres, marca sino-americana que desenvolve carros junto com a Huawei, estreia no país com o Seres 3, SUV elétrico compacto que será lançado por R$ 240 mil. As primeiras unidades do utilitário desembarcaram no porto de Vitória (ES) na última semana.

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Um pouco maior do que o Hyundai Creta, o SUV tem 4,38 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. O porta-malas comporta 318 litros.

Ele é equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 163 cv e 30,6 kgfm de torque, suficientes para ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. O Seres usa um conjunto de baterias de íon-lítio de 53 kW, que proporcionam até 206 km de autonomia, segundo o Inmetro — números inferiores aos 256 km de autonomia do Jac e-JS4, dos 294 km do BYD Yuan Plus e ao Peugeot e-2008, que roda até 234 km.

O SUV pode ser plugado em fontes de corrente alternada de 7 kW, onde demora pouco mais de sete horas e meia para chegar aos 100%. Em fontes de corrente contínua de 50 kW, a bateria vai de 20% a 80% da carga em 38 minutos.

O interior recebe bancos de couro ecológico, central multimídia de 10,25″, carregamento do celular por indução e painel de instrumentos digital. Já o pacote de recursos de segurança é composto por seis airbags, assistência de partida em rampa, assistência de descida em declives, controle de cruzeiro e monitoramento da pressão dos pneus.

Em termos de posicionamento de preço, o Seres 3 será o segundo SUV elétrico mais “barato” do Brasil, ficando atrás apenas do Hyundai Kona EV, oferecido por R$ 219.990. É provável, no entanto, que a vice posição não dure muito por conta da chegada no inédito Volvo EX30, que promete custar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil.

Com a chegada das primeiras unidades, o carro já está disponível para compra pelo site da Seres e será entregue a partir do dia 25 de julho. Em relação à a rede de concessionárias e pós-venda, a marca respondeu que irá anunciar os detalhes em breve. A garantia será de cinco anos para o SUV e oito para a bateria.

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Fonte: direitonews

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