UFMT recebe “Honra ao Mérito” do Crea-MT


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) esteve entre as agraciadas com o diploma de “Honra ao Mérito” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Profissionais do Sistema Confea/ Crea e Mútua, empresas e instituições de ensino superiores, tecnológicas e empresas ligadas as  Engenharias, Agronomia   Geociências de Mato Grosso também receberam reconhecimento profissional pela atuação no exercício da profissão e destacada participação no desenvolvimento do Estado.

O professor José Mateus Rondina, do curso de Engenharia Elétrica, representou a UFMT no evento e destacou a honra de receber o reconhecimento. “É sempre uma honra e uma emoção representar a UFMT. A UFMT faz parte da nossa vida. Eu, por exemplo, estou lecionando há mais de 35 anos na UFMT. A UFMT é um esteio do Estado de Mato Grosso, fazendo muto por Mato Grosso e é uma das grandes universidades do Brasil”, destacou o professor Rondina.

O docente enfatizou também a excelência da UFMT em diferentes cursos. “É forte em diversas áreas de forma pública, gratuita e de qualidade. Procuramos manter esse status a qualquer custo. O Crea é fundamental para amparar o profissional como órgão federal que fomenta a engenharia de forma geral e a UFMT tem uma aproximação importante com o CREA”, ressaltou.

O presidente do Crea Mato Grosso, Juares Samaniego destacou a a presença maciça dos presidentes das entidades de classe, responsáveis por encaminharem os profissionais a serem homenageados através da “Comissão do Mérito” do Crea-MT, bem como a presença dos colaboradores da sede e interior de Mato Grosso no evento.  

“Atualmente a autarquia têm 250 profissões registradas das Engenharias, Agronomia e Geociências. O Crea-MT é um conselho multiprofissional, conselho que defende as categorias profissionais, vindos das entidades de classe, então nada é mais justo que homenagear também as instituições de ensino que propõe a formação e as empresas ligadas as   Engenharias, Agronomia   Geociências  que destacam os profissionais e oferecem oportunidades na área profissional”, disse Samaniego. 

*Com informações do Crea-MT

Fonte: ufmt

Anteriores Reformado pela Prefeitura centro múltiplo uso é reativado no Cidade de Deus
Próxima PGR quer lista com nomes de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais