Realizado pela Academia Mato-Grossense de Letras (AML) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o 7º Sarau Literomusical ocorre nesta quarta-feira (19.07), a partir das 16h, na Casa Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá. A entrada é gratuita.
A programação vespertina inclui três momentos em percurso realizado no Salão Nobre da Casa Barão. O primeiro será conduzido pela escritora e presidente da AML, Sueli Batista, abordando a obra infanto-juvenil de sua autoria ‘A Chalana de Nhô É’.
“O amor pelas pessoas, pela natureza e pelas letras é transmitido de forma lúdica. Por meio do personagem principal, que nasceu com o nome de É, eu busco ampliar percepções, estimular a oratória e dar mais autonomia e senso crítico aos pequenos leitores”, explica Sueli.
Logo em seguida, a sessão Papo Cabeça será sobre ‘Educação Financeira para crianças’, com o analista de desenvolvimento da Sicredi Ouro Verde, Guilherme Gimenez de Oliveira. Durante o encontro, os participantes receberão um gibi da Turma da Mônica, que faz parte da série temática sobre assuntos financeiros de forma leve e divertida.
A terceira atração vespertina é o “Passeio Lúdico”, em que Carlos Navas apresenta canções de Chico e Vinícius para crianças. Enfatizando o aspecto lúdico e interativo das obras atemporais, o show é apresentado desde 2004 pelo Brasil afora e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas. O cantor será acompanhado pelo violonista Paulo Miranda.
Durante a noite, a partir das 19h30, Carlos Navas apresenta o seu show “Clariceando – A Magia de Clarice Lispector”, que surgiu em 2007. No espetáculo, o intérprete combina trechos de obras da autora com canções que fazem uma ligação com o universo de Clarice.
“Estamos muito satisfeitos com o andamento do Sarau Literomusical 100+1. Um projeto que está chegando à sua reta final coroado de êxito, oportunizando aos artistas e escritores mato-grossenses mostrarem os seus talentos, e também possibilitando uma conexão com o que acontece no cenário nacional da boa música brasileira”, destaca o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Sobre o cantor
Em mais de 26 anos de carreira, Carlos Navas tem um dvd e 11 discos solos gravados. O cantor se notabiliza bastante pelo ecletismo, utilizando repertórios variados em seus shows, que já ganharam especiais em emissores de televisão de redes nacionais.
Ao falar sobre seu retorno a Cuiabá, Navas coloca sentimento na voz. “Estou muito feliz por isso, pois tenho raízes na cidade, a minha avó Lourdes nasceu em Cuiabá, em 1918. Sempre que vou cantar nesta cidade, me emociono. Desta vez, graças a este convite da Academia, vou mostrar dois projetos distintos e muito especiais, que são inéditos para os mato-grossenses, e muito difundidos no país”.
Como participar
Para a programação vespertina é necessária a inscrição antecipada, por meio de whatsapp nos telefones: (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva).
A programação terá início às 16h, mas a recomendação é chegar às 15h30 para retirada dos kits com material didático e guloseimas das crianças.
Para o espetáculo noturno, “Clariceando”, que começa às 19h30, não há necessidade de inscrição prévia.
Com entrada gratuita, o Sarau Literomusical 100+1 é realizado na sede da AML, localizada Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá. O evento pode ser acompanhado presencialmente ou pelo canal de youtube da Academia Mato-grossense de Letras (link aqui).
Serviço | 7º Sarau Literomusical 100+1
Data: quarta-feira (19.07)
Horários: a partir das 16h (vespertino) e das 19h30 (noturno)
Local: Academia Mato-grossense de Letras – Casa Barão, rua Barão de Melgaço, 3869, Centro – Cuiabá
Inscrição antecipada: (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva), via whatsapp
(Com informaçoes da assessoria Academia Mato-Grossense de Letras)
Fonte: @secelmt