F1: Vettel descreve como “cruel” a demissão de De Vries


A jornada de Nyck de Vries na Fórmula 1 teve um fim abrupto. O agora ex-piloto da AlphaTauri foi substituído por Daniel Ricciardo e, sobre essa mudança, Sebastian Vettel expressou sua esperança de que a demissão de De Vries não afete negativamente a continuação de sua carreira.

Vettel descreveu a demissão de De Vries como “cruel” e “severa”. “A maneira como tudo terminou… Ele teve uma grande chance, talvez as coisas não tenham acontecido como ele ou as pessoas esperavam. Mas também é um pouco duro quando tudo chega a um fim tão repentino”, comentou Vettel durante o anual Festival de Velocidade de Goodwood.

Vettel elogiou De Vries, descrevendo-o como uma pessoa realmente boa e um piloto talentoso. “Conheci ele no ano passado pela primeira vez e ele me pareceu uma pessoa realmente boa, além de ser um bom piloto. Ele venceu o campeonato de F2, venceu campeonatos internacionais, então é bem reconhecido. Espero que isso não afete sua confiança”, disse Vettel.

Ele também expressou preocupação de que as pessoas possam avaliar De Vries apenas com base em sua passagem pela AlphaTauri, o que ele considera injusto. Antes da demissão de De Vries, houve vários rumores sobre quem o substituiria na AlphaTauri, incluindo a possibilidade de Alex Palou assumir a vaga após o fim da temporada da IndyCar. No entanto, a escolha acabou sendo Daniel Ricciardo.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ferrari espera por “tempos melhores”; grandes atualizações previstas para a Bélgica
Próxima F1: Red Bull confirma atualizações no RB19 para corrida na Hungria