Um dos principais incentivadores do GP de Singapura de Fórmula 1, recebeu uma ordem de prisão como parte de uma investigação sobre corrupção.
Ong Beng Seng, empresário bilionário do setor imobiliário e diretor da Hotel Properties Limited, foi preso devido a uma investigação que envolve o Ministro dos Transportes de Singapura, S. Iswaran.
Ambos desempenham papéis significativos no evento da Fórmula 1 no país, que se tornou a primeira corrida noturna da categoria, em 2008.
O Primeiro-Ministro de Singapura instruiu Iswaran a se afastar temporariamente, enquanto a investigação de corrupção é realizada, embora não haja nenhuma ligação entre a investigação e o GP.
Em comunicado, o Conselho de Administração da HPL informou que: “Foi notificado pelo Sr. Ong Beng Seng, Diretor Executivo da empresa, de que ele foi solicitado pela Agência de Investigação de Práticas Corruptas (‘CPIB’) a fornecer informações relacionadas às suas interações com o Ministro S. Iswaran. Nenhuma acusação foi apresentada contra Ong Beng Seng até o momento”, encerra o comunicado.
Fonte: f1mania