Ricciardo comenta sua fase problemática na McLaren F1


0001161815_hires_00g4fi90xmqccg030ef7l0a5y2v5-1

O australiano Daniel Ricciardo teve mais um péssimo final de semana de corrida na F1. Ele largou e terminou em 17º em Zandvoort, com seu companheiro de equipe na McLaren, tendo terminado em oitavo

Ricciardo considerou o GP da Holanda, o pior possível para ele, dizendo que as coisas não poderiam ‘piorar mais’.

Sem contar sua vitória em Monza em 2021, Ricciardo não conseguiu nenhum outro pódio com a McLaren desde então, e tem apenas 19 pontos após 15 corridas realizadas até agora na atual temporada, enquanto Norris alcançou um pódio em Ímola este ano e tem 82 pontos na classificação de pilotos. Ricciardo admitiu agora que as coisas foram piores do que ele imaginava, tendo marcado pontos apenas quatro vezes nesta temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O australiano já sabe que será substituído em 2023 por Oscar Piastri na McLaren, e por enquanto parece não ter seu futuro definido na Fórmula 1.

Um retorno à Alpine/Renault parece que não vai acontecer, como chegou a ser cogitado, pois aparentemente eles optaram por Pierre Gasly como substituto de Fernando Alonso, com as negociações em andamento, e portanto, tendo vagas restantes apenas na AlphaTauri, Williams, Haas, ou até mesmo um ano sabático, como suas opções reais.

“Sinto que foram muitas corridas ruins”, disse Ricciardo à imprensa. “E o pior, é que eu não achei que pudesse piorar na Holanda.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“É estranho também, porque penso no TL1, me lembro das primeiras voltas da sessão e Tom (Stallard, engenheiro de corrida de Ricciardo) estava tipo: ‘Tudo bem, esse é o TL1’, e eu achei que estava tudo bem.”

“Nem todo mundo havia definido um tempo, mas achei que estava tendendo a ser um fim de semana muito melhor. E é aí que foi estranho. Eu sei que a qualificação escapou de nós na última curva, mas senti que estávamos com um carro muito melhor após a primeira sessão de treinos. Então, sim, é difícil, mas certamente não foi um bom final de semana”, concluiu.

A grande maioria das pessoas estranhou essa perda de desempenho que Ricciardo vem mostrando desde o ano passado, quando entrou na McLaren. Mas na temporada 2022, as coisas ficaram ainda piores para o australiano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Abrasce: Vendas nos shoppings sobem 14,1% em julho na comparação anual
Próxima Roncar demais pode aumentar risco de câncer, afirmam cientistas