Fernando Alonso continua tranquilo com a posição atual da Aston Martin na Fórmula 1, apesar de ter sido superada pela McLaren no GP da Inglaterra.
O espanhol começou a temporada como o adversário mais próximo da Red Bull e de Max Verstappen, e embora seis pódios de Alonso nas dez primeiras corridas sejam um forte retorno, a equipe de Silverstone deu um passo atrás em relação à Mercedes e Ferrari desde o GP da Espanha.
Apesar de um retorno à um bom desempenho no Canadá, à medida que as outras equipes adicionam pacotes de atualização de corrida para corrida, a Aston Martin aparentemente ficou mais para trás.
Em Silverstone, Lando Norris e Oscar Piastri desfrutaram do melhor desempenho de seus MCL60, já que a atualização mais recente da McLaren rendeu dividendos, com o britânico terminando em segundo e seu companheiro de equipe em quarto.
Falando sobre o melhor desempenho da Mclaren em Silverstone, Alonso disse à imprensa: “Eles são muito rápidos, mas estão muitos pontos atrás, então devemos ter espaço suficiente para manter a distância deles.”
“Não é que eles vão estar sempre nos pontos, estamos dividindo todos os pontos entre nós, então é difícil ter uma grande vantagem sobre alguém.”
“Com a McLaren, nos construtores, temos vantagem suficiente, mas obviamente precisamos ficar de olho, mas acho que com Mercedes e Ferrari, vai ser apertado até o fim do ano”, encerrou Alonso, parecendo desacreditar de sua ex-equipe.
Alonso teve um período conturbado na McLaren de 2015 até 2018, antes de tirar um período sabático, para retornar à F1 em 2021 com a Alpine, onde ficou até o ano passado, mudando para a Aston Martin em 2023.
Fonte: f1mania