Parlamento homenageia Polícia Científica por resposta rápida no caso da creche de Blumenau


A entrega de cidadania e dignidade para 300 mil catarinenses apenas nos primeiros seis meses deste ano pela Polícia Civil de Santa Catarina foi um dos pontos destacados durante a entrega de moção de aplauso à instituição na manhã desta quinta-feira (13).

A homenagem proposta pelo deputado estadual Egidio Ferrari (PTB) foi um reconhecimento à Polícia Científica de Blumenau, por meio do Superintendente Regional, Tiago de Camargo Barros Luchetta, pela resposta rápida à sociedade para a elucidação do terrível ataque ocorrido no dia 5 de abril de 2023 no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor.

Repercussão nacional

“ Essa foi uma das piores tragédias que aconteceu em Blumenau e devastou o Brasil inteiro. Alguns policiais científicos estavam escalados no plantão ou de sobreaviso, outros estavam trabalhando em expediente e se voluntariaram para colaborar, e outros estavam de folga. Mesmo assim compareceram para trabalhar com a investigação”, afirmou o deputado, que fez carreira na Polícia Civil, e confessou que neste dia da tragédia estava em Blumenau e foi também um dos primeiros a chegar no local da barbárie.

Ainda, no triste ocorrido, estavam presentes o perito médico legista, Fernando Oliva da Fonseca, que também é diretor de Medicina Legal em Blumenau; policiais de outras unidades da Polícia Científica; o perito-geral adjunto, Douglas de Oliveira Balen; e o perito bioquímico, Gelso Luiz Borba Júnior.

O deputado destacou que o Parlamento prestou um justo reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela Polícia Científica de Blumenau à comunidade.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe pelo profissionalismo, celeridade, e excelente serviço que realizam na cidade”.

Cidadania e dignidade 

A atual comandante da PCI, perita Andressa Boer Fronza, comentou a importância do reconhecimento do Parlamento e relatou o trabalho desenvolvido pela instituição no Estado.

“ Entregamos cidadania aos catarinenses e sem cidadania não há dignidade”, afirmou.

O superintendente Regional, Tiago de Camargo Barros Luchetta, comentou que o ataque à creche em Blumenau, que ceifou a vida de quatro crianças, exigiu superação e muito profissionalismo de todos os homens e mulheres das forças de segurança. Ele ainda enaltece o reconhecimento do Parlamento a PC.  “ Nos honra muito”, seguindo o mesmo sentimento demonstrado pela comandante da PCI, Andressa Boer Fronza.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Foragida de MS tem prisão cumprida durante investigação de maus-tratos em Rondonópolis
Próxima McLaren objetiva competir por vitórias na F1 em 2025