Seguindo a programação das audiências públicas para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a comissão própria esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (12), com a comunidade do Câmpus de Várzea Grande. Na oportunidade, discentes, técnicos e docentes discutiram a versão preliminar do documento, que vai orientar as ações da Universidade no período de 2024 a 2028.
O professor da UFMT e membro do Consuni, Marcus Silva Cruz, ressaltou que o cronograma de atividades está na fase final de elaboração do PDI e que o momento é oportuno para reforçar a construção de um planejamento mais coeso e democrático.
“Nosso objetivo é aproximar os diversos públicos da UFMT, a fim de termos um planejamento que parte das demandas levantadas. Quanto ao Câmpus de Várzea Grande, a grande discussão está em torno da finalização das obras do Câmpus, e que de fato entra na seara de infraestrutura de toda a Universidade, como prioridades”, disse.
O docente destacou ainda que além da infraestrutura, as discussões tratam também de questões ligadas à capacitação de pessoal, a assistência estudantil, entre outras. “Temos consciência que o PDI não consegue resolver de maneira breve todas as situações, mas é o caminho necessário para podermos encaminhar uma série de providências e ações que podem paulatinamente ajudar a equacionar as diversas demandas”, explicou.
A última audiência acontece nesta quinta-feira (13) no Câmpus de Sinop, às 14h, na sede Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat). O atual PDI da UFMT, com a vigência de 2019 a 2023, está disponível na página, onde podem ser obtidas mais informações.
Leia mais
Câmpus de Cuiabá participa de audiência sobre o PDI
Audiência pública discute a elaboração do novo PDI da UFMT
Fonte: ufmt