Jeep Renegade já está mais caro do que antes de incentivo ao carro popular


RESUMO DA NOTÍCIA

Após o fim do programa de incentivo do governo, o Jeep Renegade 2024 teve seus preços reajustados. Até aí nada de anormal. O porém é que os novos valores do SUV estão mais altos se comparados com o período que antecede o desconto.

O Renegade agora parte de R$ 119.990 na versão 1.3 Turbo e R$ 136.990 na versão 1.3 Sport. As demais versões do Renegade não foram contempladas no programa de incentivo à indústria.

Ao longo do último mês, com a vigência do incentivo, o preço praticado em ambas as versões era de R$ 115.990. A versão Sport do Renegade, inclusive, teve um dos maiores descontos durante o programa, considerando todos os carros de passeio. O abatimento total foi de R$ 19 mil

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Entretanto, os preços que antecedem o desconto são inferiores na comparação com os atuais. A versão 1.3 Turbo já era oferecida por R$ 119.990 antes do incentivo e mantém o seu preço. O modelo 1.3 Sport custava R$ 134.990, mas agora parte de R$ 136.990 – um reajuste R$ 2 mil.

De série, o Renegade de entrada tem seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, faróis de LED, frenagem automática de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, rodas de liga leve de 17 polegadas, start-stop, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado, controlador de velocidade e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Confira os preços, equipamentos e versões do Jeep Renegade

A opção Sport ainda adiciona filtro de ar N95 na cabine, rack de teto e tapetes dianteiros e traseiros. Além disso, a garantia é de três anos, contra um do 1.3 turbo. As duas configurações que tiveram os preços reajustados são equipadas com o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

A Jeep está entre as marcas que mais pediram incentivos ao governo. Junto da Fiat, a fabricante recebeu R$ 230 milhões em créditos. Somando os R$ 50 milhões de Peugeot e Citroën, a Stellantis teve o benefício de R$ 280 milhões.

O plano do governo para baratear carros populares durou pouco mais de um mês e alavancou as vendas no Brasil. “Registramos o terceiro melhor emplacamento diário da história e o melhor em dez anos, com 27 mil unidades em apenas um dia, 30 de junho”, disse Márcio de Lima Leite, presidente da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Apesar do encerramento dos créditos para carros de passeio, o programa de incentivo continua ativo para vans, ônibus e caminhões.

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Fonte: direitonews

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