Após reivindicação de Thiago Silva, Executivo garante construção de 40 mil moradias populares


Em atendimento à Indicação n.º 4.394/2019 proposta pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), autor da matéria que pede a criação de um Programa Habitacional no âmbito de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (UB) assinou nesta terça-feira (11), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, um decreto que vai garantir a construção de 40 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Essa iniciativa vai atender famílias de menor poder aquisitivo e reduzir o déficit habitacional existente em todas as regiões do Estado.

O parlamentar comemorou esse benefício que vai contemplar milhares de famílias mato-grossenses. “Ainda em 2019, no meu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, notamos que a política habitacional era um gargalo em nosso Estado. Dessa forma, reivindicamos e cobramos para que o governo estadual pudesse priorizar a construção de moradias tanto na área urbana como na zona rural. Parabenizo o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia por essa importante ação social, tão aguardada pela população e que vai proporcionar mais dignidade para a nossa gente”, declarou.

As novas unidades habitacionais serão concedidas por meio do Programa “Ser Família Habitação”, idealizado por Virgínia Mendes, com o objetivo de facilitar a aquisição da casa própria ao cidadão mato-grossense. Com o novo Decreto assinado, o Governo de Mato Grosso vai conceder subsídios de até R$ 20 mil reais para complementar o valor da entrada de financiamento do imóvel que será repassado diretamente à Caixa Econômica Federal.

O governador comentou sobre o projeto que foi amplamente solicitado por diversos municípios do estado. “A nossa meta é garantir a construção inicialmente de 40 mil casas. O intuito do Governo é viabilizar as moradias para as famílias que não tenham condições de pagar grandes prestações”, disse Mauro Medes sobre o programa habitacional.

A construção de casas populares é uma política pública que dá mais dignidade aos cidadãos mais carentes, explica o deputado Thiago Silva, e que avalia que o Estado está oportunizando proporcionar moradias de qualidade para gerar o bem-estar e tranquilidade necessária para aqueles que almejam ter uma unidade habitacional própria e com custo acessível.

Fonte: al.mt.gov

Anteriores Comissão de Meio Ambiente debate bacias hidrográficas de Mato Grosso
Próxima Comissão de Indústria discute reajuste no preço do gás natural em Mato Grosso e abre debate sobre alternativas