A Mercedes parece caminhar para voltar de vez para a frente do pelotão da F1 em 2023. Tanto que Toto Wolff, chefão da equipe alemã, tem mostrado otimismo que o W14 vai conseguir dar os passos necessários para retornar ao posto de brigar por vitórias.
Desde a temporada 2022, quando houve a mudança de regulamento técnico, o time está patinando para encontrar desempenho. Tanto que no ano passado, conseguiu apenas uma vitória em todas as etapas, vinda pelas mãos de George Russell no GP de São Paulo em Interlagos – inclusive, pódio duplo.
Mas para este campeonato, as coisas estão voltando aos eixos, especialmente após terem abandonado o conceito do zeropod a partir de Mônaco. As atualizações estão fazendo a presença dos pilotos no pódio cada vez mais constante, mas o austríaco sabe que ainda há áreas a serem melhoradas.
“Acreditamos que vamos ter melhorias, que vamos fundamentalmente mudar o carro. Ainda temos alguns pequenos passos que precisam acontecer, e você pode ver que se encontra 0s1, 0s2 ou 0s3, isso te coloca em uma posição diferente no grid”, pontuou.
“Acredito que caso não tivessemos ficado presos atrás de [Charles] Leclerc , quem sabe o que teríamos feito com os pneus médios. Mas é, acredito que c0nseguimos dar esse passo”, pontuou.
“Acho que estamos restringidos pelo teto de gastos e o tempo menor no túnel de vento. Não quero implicar que todas as razões para desempenho é mais tempo no túnel, acho que é apenas uma boa engenharia, boas decisões, colocar tudo junto na pista”, continuou ao falar sobre a performance da McLaren.
Fonte: f1mania