Toto Wolff deu a entender que a equipe Mercedes vai repensar o desenvolvimento de seu carro, também se inspirando na Red Bull.
Seus comentários vieram após o excelente desempenho da McLaren na qualificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, com Lando Norris e Oscar Piastri ficando em segundo e terceiro, respectivamente.
A McLaren introduziu uma grande atualização na Áustria e continuou seu desenvolvimento em Silverstone, atualizando mais componentes, incluindo o assoalho e sidepods.
Depois da qualificação no sábado, Lewis Hamilton afirmou que o MCL60 parece ser muito semelhante ao dominante RB19 da Red Bull.
O desempenho da McLaren em Silverstone chamou a atenção do paddock da Fórmula 1, já que a equipe começou a temporada 2023 no final do grid.
Wolff confirmou que a Mercedes já pensou em implementar as ideias da Red Bull em seu carro, mas sugeriu que talvez tenha que revisitar essa ideia à luz do salto da McLaren.
“Acho que pelo que você vê de fora, que é apenas metade da informação, é que o carro (da McLaren) se parece com um Red Bull”, disse Wolff. “Na verdade, para ser honesto, não importa, porque só o cronômetro conta. É a isso que Lewis estava se referindo, porque esse design parece ser uma boa direção.”
“Mas é mais fácil falar do que fazer, e cada um de nós tinha uma carroceria que parecia o Red Bull no túnel de vento, mas não melhorava em desempenho, portanto, você não deve deixar pedra sobre pedra e talvez fazê-lo novamente, porque outro time acabou de encontrar um ótimo desempenho seguindo esse caminho”, concluiu Wolff.
Fonte: f1mania