Durante a qualificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, em que Max Verstappen garantiu a pole position, o holandês teve um momento ‘amador’. Ao sair da garagem para retornar à pista, ele deixou a frente de seu carro escorregar, e bateu na parede do pit lane, quebrando a asa dianteira do RB19. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha que aquele momento poderia ter sido muito pior do que acabou sendo.
Verstappen se referiu ao momento como um ‘pequeno incidente’, mas segundo Marko, havia algo mais acontecendo. “Começou com um cabo preso, então ele arrancou metade do computador”, disse o austríaco à ORF.
“Aí ele bateu na parede. Não foi um toque leve, foi um estrondo. Ele disse que estava extremamente escorregadio. Graças a Deus deu tempo de colocar uma nova asa”, acrescentou. No final, o incidente não impediu Verstappen de conquistar a pole.
Sergio Perez, por outro lado, teve menos sorte. “Queríamos que ele saísse o mais rápido possível (depois da bandeira vermelha) porque ainda havia chance de chuva. O fato de demorar tanto para reaquecer os pneus não foi levado em consideração. Essa foi uma das razões pelas quais ele não atingiu seu nível ideal naquela volta”, finalizou Marko.
Fonte: f1mania