F1: “Estamos desapontados”, afirmou diretor esportivo da Alpine


A equipe Alpine ficou desapontada com o desempenho na qualificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 hoje em Silverstone, pois Pierre Gasly ficou em P10 e Esteban Ocon em P13, mas o time francês esperava ir bem melhor.

Alan Permane, diretor esportivo: “Estamos todos desapontados com o desempenho da qualificação de hoje, pois a meta mínima, como sempre para nós, é ter os dois carros no Q3. O clima e as condições mostraram-se complicados e tudo se resumia a estar na pista na hora certa. Conseguimos isso bem em ambos os lados da garagem para avançar no Q1, onde todos os pilotos encontraram uma melhora significativa no tempo da volta após a primeira bandeira vermelha. Esteban não avançou além do Q2, enquanto Pierre conseguiu chegar ao Q3. Provavelmente havia uma pequena quantidade de tempo restante para Pierre em uma sessão muito apertada. Temos muito trabalho pela frente se quisermos ter os dois carros entre os dez primeiros amanhã. Geralmente é uma corrida longa e difícil aqui, e temos toda a confiança de que podemos ter um domingo forte”, concluiu.

Ocon: “Foi um dia frustrante e uma oportunidade perdida para nós na qualificação. É sempre decepcionante não entrar no Q3, especialmente porque tínhamos ritmo para isso. As condições não eram fáceis, mas estávamos nos saindo muito bem. No Q2, não foi um começo ideal para minha volta final, pois freei no lado molhado da pista ao lado de Lance (Stroll), e depois passei minha volta atrás de Charles (Leclerc), o que nos custou tempo. Há muitas coisas para revisarmos a partir de hoje, no entanto, estou me sentindo pronto para recuperar algum terreno na corrida de amanhã”, acrescentou.

Gasly: “Foi uma qualificação muito desafiadora para lidar com as condições variadas. Dito isto, quando é assim, muitas vezes é muito emocionante na pista e certamente foi divertido ao volante. Embora esteja satisfeito por estar no Q3 novamente, estou desapontado por não termos conseguido nos qualificar acima do décimo lugar. Conhecemos as áreas em que temos falta de desempenho e temos que continuar nos esforçando como equipe, para encontrar melhorias em nosso pacote. Amanhã, daremos tudo de nós. O início da corrida será crítico para recuperar algumas posições e estou confiante de que podemos sair com pontos no placar”, finalizou o francês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Largando em quinto no grid, Sainz espera “corrida intensa” em Silverstone
Próxima F1: Comissários analisaram e não puniram Zhou por ter atrapalhado Ocon