Projeto reconhece Marcha para Jesus como patrimônio cultural de SC


A Comissão de Educação, Cultura e Desporto aprovou, por maioria, nesta terça-feira (4), o Projeto de Lei nº 86/23, do deputado Sérgio Motta (Republicanos), que declara o evento Marcha pera Jesus patrimônio cultural de natureza imaterial de Santa Catarina. O projeto está apto para votação em plenário.

O relator da matéria no colegiado, deputado Fernando Krelling (MDB), defendeu a aprovação. “A Marcha para Jesus teve início em 1993 e hoje ocorre em mais de 200 países no mundo, atraindo milhões de pessoas, fortalecendo a fé cristã e movimentando a economia.”

Escolas cívico-militares e dislexia
Os integrantes da comissão aprovaram quatro requerimentos, três deles de autoria do deputado Marcos da Rosa (União) que solicitam audiências públicas para discutir a implantação de escolas cívico-militares nos municípios de Agrolândia, São José e Herval d’Oeste.

Outro requerimento, do deputado Camilo Martins (Podemos), pede a realização de um seminário estadual, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, intitulado “Dificuldade de aprendizado – dislexia.”

Além de Krelling, participaram da reunião a deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da comissão, e os deputados Mário Motta (PSD), Marquito (Psol) e Matheus Cadorin (Novo).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Nova lei que pune empresa por desigualdade salarial entra em vigor
Próxima F1: Newey ficou nervoso com pedido de Verstappen na Áustria