F1: “Ele me bloqueou na última curva”, disse Verstappen sobre incidente com Hamilton


Max Verstappen e Lewis Hamilton se enfrentaram ‘à moda antiga’ na qualificação para a corrida sprint na manhã deste sábado. Os dois se atrapalharam um pouco, mas os comissários não viram razão para colocar o incidente sob investigação. Verstappen falou sobre o que aconteceu durante a coletiva de imprensa, após a corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1.

Durante a primeira parte da qualificação para a corrida sprint, Verstappen e Hamilton travaram um duelo no Red Bull Ring. Este último acabaria ficando preso no Q1, depois de ultrapassar o limite de pista, ter seu tempo deletado, e não conseguir melhorar por causa do tráfego na última volta.

Falando sobre o incidente, Verstappen disse o seguinte: “Ele (Hamilton) me bloqueou na última curva, então tive que frear mais e perdi três décimos. Então não foi o ideal, acho que isso não está correto.”

“Sim, ainda havia alguns segundos no relógio, mas eu não tinha certeza se meu tempo de volta seria seguro, então queria continuar, mas fiquei sem tempo para isso, o que foi uma pena”, disse Verstappen.

No final fez pouca diferença para o holandês, que avançou sem esforço para o Q2 e depois para o Q3, para colocar seu RB19 na pole position também para a corrida sprint, que também foi vencida por ele.

Fonte: f1mania

Anteriores Departamento de Estado aponta culpas a Biden e Trump por retirada desastrosa dos EUA do Afeganistão
Próxima F1: “Eu não perdi o controle”, afirma Pérez sobre fase difícil na Red Bull